8 de junho de 2011

Vitor T reclama à Câmara espaço para se reunir com a oposição

Numa nota de imprensa a que tive acesso, o BE, na pessoa do líder da comissão coordenadora, faz saber que solicitou à CMV a cedência do edifício da Junta de Turismo para aí organizar a reunião de trabalho com a coligação PSD/CDS/PP.

Abandonando o habitual estilo caceteiro, embora continue facilmente reconhecido pela parcimónia no uso da pontuação, o comunicado refere que, e passo a citar:  “Sendo este um assunto do máximo interesse e pretendendo dar um ar sério à iniciativa gostaríamos de saber a vossa disponibilidade para nos ceder em data a anunciar uma sala no edifício do turismo para aí levarmos a cabo uma reunião com as forças da oposição ao executivo a que V. Exa. preside.“

O líder da CC concelhia do BE esclareceu-me em conversa privada, à porta de um café, que “caso o presidente da câmara aceda a este pedido, até estamos na disposição de o convidar como observador, para a referida reunião. Mas adianto, desde já, que o lugar de observador não lhe dará o direito a intervir na discussão. Pode quando muito, e se não incomodar o pessoal, bater palmas e abanar com a cabeça mostrando o seu agrado ou a sua desaprovação com o rumo que a conversa esteja a tomar.”

E disse mais: “até prometemos não colocar faixas a denunciar os compadrios da câmara e os comportamentos ditatoriais do ps local. Pelo menos até ver no que isto vai dar…”

Quanto a respostas dos partidos ao convite, confessa que ainda não recebeu nenhuma: “devem andar entretidos a festejar e a dividir os tachos.” “Mas estou confiante de que vamos reunir muita gente. A não ser que alguns dos meus camaradas se esqueçam de comparecer …como o outro nas cerimónias do 25 de Abril ”

Sem comentários:

Enviar um comentário