15 de julho de 2011

Actrizes de madrugada 1




Megan Fox, na foto, foi a actriz escolhida para promover a futura praia fluvial da Cascalheira.
E, por uma vez, tudo parecia pacífico e a escolha acertada. Só que…

À última hora, porém, o departamento de trânsito da CMV achou por bem encomendar um estudo de impacto visual destinado a aferir as consequências que a suculenta imagem pode vir a causar na concentração dos automobilistas. Isto, considero eu, não passa de um preciosismo e de uma desnecessidade. Os nossos machos e galantes condutores derretem-se por coisas destas. E não só os cartazes - toda a mulher, acima dos 12 anos, que lhes caia no horizonte visual é uma presa potencial.

E, pelo menos, aos cartazes não devem apitar nem mandar piropos. Portanto, se a questão é essa, deixem-nos que se espetem à vontade.

Mas também há quem diga que teria havido oposição interna a esta escolha. Tendo alguém argumentado que havendo em Vizela moças tão bonitas e prendadas, não havia necessidade de se importar estes luxos estrangeiros. E em jeito de declaração de voto: “ Acredito que não faltaria, aqui por perto, quem por amor à terra estivesse disposta a dar o corpo ao manifesto! Até no seio da própria autarquia...” 
Reflexos da crise ou acesso de ciúmes?

Mas enquanto isso, a afixação do painel está suspensa. No entanto, se a foto carece de aprovação o mesmo não se passa com o slogan: “Na praia da Cascalheira goze o Verão à maneira!” - foi esta a frase preferida.

Falta esclarecer que o facto de a Megan estar com água até aos joelhos não é fruto do acaso, nem truque para lhe realçar os atributos. É que, em Agosto, com a seca e o controlo do caudal do rio na barragem da Queimadela, o Vizela, no ponto em que se projecta a praia, não costuma ter mais altura de água do que o tanque da praça. “Do mal, o menos, assim há poucos riscos de alguém se afogar. A câmara não pode é correr o risco de ser acusada outra vez de publicidade enganosa”.

Quanto confrontada com a questão de ser ou não exequível o funcionamento da praia já este verão, a actriz apenas disse: “I don’t care! I´m already used to appear in fiction movies…

Sem comentários:

Enviar um comentário