9 de abril de 2011

MMM - o décimo oitavo passageiro

Depois de no passado domingo ter ensaiado sem sucesso Ricardo Jorge como defesa central, o técnico do FCV, numa manobra táctica que tem tanto de inédita como de espectacular, e em sintonia com o presidente do clube, convocou MMM para integrar a comitiva que levou hoje à Madeira, para defrontar o Pontassolense. Para isso, RD baseou-se num antigo relatório existente no departamento de futebol que descreve MMM como sendo capaz de “desviar bolas da baliza com o microfone”.
E a precisar de pontos, como de pão para a boca, para garantir a manutenção, o técnico agradeceu aos deuses tal oferta e nem hesitou.

MM, que teve uma breve e promissora carreira futebolística, como gosta de recordar nos seus editoriais, mas cujo estilo molengão o obrigou a tomar outros rumos, também não se fez rogado. E em troca prometeu dedicação e servilismo. Pelo menos enquanto as referidas pessoas se mantiverem à frente dos destinos do Vizela.

O jocoso gazeteiro, que, como é seu timbre, gosta de cultivar relações cordiais e comerciais com os presidentes de todas as colectividades e instituições, com os quais não se importa de ser visto a conviver e a celebrar, aproveitará certamente a estadia na ilha para estreitar relações com a população local e poderá mesmo surpreender o vasto auditório da RV com um entrevista em directo ao presidente Jardim ou à nova estrela saída das presidenciais, o impagável JMCoelho.  

Falta apurar em que a forma física se irá apresentar o repórter depois de uma semana repleta de eventos festivos. Na passada terça-feira teve a tertúlia habitual na Marisqueira, na quarta esteve em Santa Eulália lado a lado com o presidente Meireles na festa da proclamação do estatuto de vila da localidade e na quinta, presumo, celebrou condignamente o sucesso histórico dos clubes portugueses na liga Europa.

Por isso constitui uma incógnita saber que função lhe irá destinar o técnico, para o jogo. Até porque MM não aparece na lista oficial de convocados. Decerto com o intuito de surpreender e confundir o adversário.

Fiquemos atentos. Domingo, a tarde desportiva da RV irá, certamente, esclarecer-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário