5 de maio de 2011

Dinis Costa quer Dr.ª Resgate na sua lista.

Pese embora as conhecidas divergências políticas, DC não hesitou em convidar a Drª. Maria do Resgate para integrar a lista que irá apresentar brevemente aos órgãos sociais da casa do Benfica, em Vizela. 

Em reconhecimento pelo trabalho da médica à frente da instituição, o antigo presidente da AG e agora candidato único à presidência da Direcção, decidiu ignorar as diatribes que entre eles têm existido nas reuniões de Câmara e endereçou-lhe o convite. 

Também há quem diga que não o fez desinteressadamente. Dá sempre jeito ter um médico (e já agora, um disfibrilhador) à mão, para acudir aos sócios que marcam presença na sede para assistir aos jogos. Então esta época, com o Roberto na baliza, estão sempre com o coração nas mãos, de cada vez que a bola passa o meio-campo. E, como se já não bastassem as derrotas, ainda têm que se haver com a mania dos andrades festejarem os títulos à sua porta, bem debaixo das suas janelas. Não há coração que aguente. Só por milagre é que ainda não morreu ninguém, com um ataque de nervos, de raiva ou de humilhação.

A única objecção que a médica colocou, prende-se com o facto de José Sócrates, ser também adepto do glorioso. Incompatibilizada com o ex-primeiro-ministro, por solidariedade com o líder do seu partido, a médica, numa primeira fase, ainda tentou que a actual direcção benfiquista riscasse o nome de Sócrates dos  milhões de associados que o clube da águia tem, espalhados pelo planeta Terra e satélites vizinhos. 

Mas perante a firmeza e o peso dos argumentos apresentados, tanto pelo cabeça de lista como por Filipe Vieira, concedeu em desistir de sua pretensão.  

O presidente da Sad, numa curta e firme missiva que lhe endereçou, e à qual, sub-repticiamente, tivemos acesso, escrita no seu estilo peculiar (dizem as más línguas que o assessor que lhe escreve os discursos devia estar de férias) argumenta que “mais vale um Sócrates que 2 milhões”. E adianta: “ se excluirmos o Zé, arriscamo-nos a que saiam também, o Costa, o Vara, o Seguro, e sei lá quem mais. E quando precisarmos dos jeitos da Câmara (de Lisboa) ou dos empréstimos da Caixa para compramos os 23 jogadores sul-americanos, incluindo os 3 guarda-redes, que o "chicletes" diz que precisa para voltarmos a ser campeões, quem mexe os cordelinhos?” 
“ Já agora, o único que podemos dispensar é o Rui Gomes da Silva, porque para fazer figuras tristes, estou cá eu.”

Resgate compreendeu, aceitou, e está disposta a correr o risco em nome do clube do seu coração.

Confrontada com a estranha aliança, a médica retorquiu: “Muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa”.

E (ao som da música do Rui Veloso) siga a marinha! 

Sem comentários:

Enviar um comentário