1 de agosto de 2010

CAT em Vizela

Depois do insucesso da campanha para expulsar os drogados das imediações da CGD, já que estes trocando as voltas à GNR apenas alteraram os horários de aquisição da mercadoria, a CMV planeia adquirir o prédio abandonado, situado em frente à referida agência, para nele instalar um Centro de Atendimento a Toxicodependentes. Este incluirá a criação de ‘Salas de Injecção Assistida’, conhecidas como ‘salas de chuto’ – onde os toxicodependentes podem injectar-se em segurança e com apoio de pessoal médico.

Esta iniciativa, pelo investimento envolvido, fará atrasar em cerca de um ano a conclusão do edifício sede do Município, além do cancelamento dos recentemente aprovados subsídios às colectividades, como nos referiu DC.

Mas o autarca acrescenta que, esta medida de salvaguarda da saúde pública e de redução de riscos, inserida, além do mais, no Plano Nacional contra a Droga e as Toxicodependências, vale bem a pena.

Os vizinhos apoiam a ideia, embora os proprietários dos cafés da zona prevejam uma quebra nas  vendas de cigarros avulsos e falta de trocos.

Sem comentários:

Enviar um comentário