23 de agosto de 2010

Tragédia da Lage pode ter sido causada pelos fumos

O caso do octogenário que atingiu a nora com dois tiros de caçadeira pode estar relacionado com a inalação de fumos provenientes de uma estamparia, que labora nesse mesmo local.

Segundo fontes da PJ, o desvario que atacou o sogro da Rosalina ( a única personagem que tem direito a reconhecimento, na notícia do RV) pode ter uma causa de todo inesperada.

A polícia, através de exames efectuados pelo seu departamento técnico, tipo CSI, ao suposto autor dos disparos, observou uma alta concentração de uma toxina nas reservas de gordura do indivíduo, indetectável numa simples análise sanguínea, e que pode explicar as perturbações nervosas e o comportamento violento. Tal como na síndrome aerotóxica que resulta da inalação de um organofosforado (OP), sabe-se que a exposição crónica aos OP pode alterar a personalidade e o carácter, afectar os relacionamentos e o humor, e devastar a vida.

O assunto dos fumos da Lage, já discutido em várias reuniões de Câmara, revela agora uma premência de resolução que levou já o presidente DC a deslocar-se, este fim-de-semana a casa do proprietário da estamparia, que se encontra de férias na Póvoa de Varzim.

Não são conhecidos ainda os resultados da iniciativa, até porque o autarca viajou com a família e aproveitou o tempo restante para realizar um check-up completo na Clipóvoa: “pois eu, como morador da Lage, estive exposto aos mesmos fumos e já não me bastavam as consequências políticas, agora ainda tenho que me preocupar com os efeitos neurológicos que isso me pode trazer…”- lamentou-se o edil.

1 comentário: