9 de agosto de 2010

Moradores do Fórum sentem-se discriminados.

Numa reclamação enviada à Comissão de Festas, um grupo de moradores do Fórum Vizela, diz não entender a razão pela qual as Festas se continuam a realizar noutros espaços menos nobres da cidade: “Depois do esforço que foi feito ao longo dos últimos anos para se mudar a centralidade desta terra, aniquilando o comércio e os serviços de outras zonas, não percebemos porque não é permitida a instalação dos carrosséis ou das barracas dos africanos nas imediações ou na própria Praça do Município” refere a missiva.
E continua: “ É vergonhoso que não se aproveitem as magníficas condições que o Fórum oferece para que aí se realizem as manifestações artísticas e culturais que as Festas de Cidade proporcionam. Até porque, e como finalmente a conclusão da sede do município está para breve, a própria edilidade poderia comprovar, no conforto dos gabinetes, o regozijo e a euforia popular sem ter necessidade de se misturar com a populaça”.

O Presidente da Comissão de Festas entregou o caso ao Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel que, por sua vez, o reenviou para a CMV. Esta, de acordo com um funcionário com contrato a termo que não quer ser identificado, considera o tema, e citamos, “delicado, pelas responsabilidades que implica” mas prometeu tomar conta do assunto e discuti-lo em reunião de Câmara “mal o PDM seja aprovado”, e voltamos a citar.

Sem comentários:

Enviar um comentário