18 de agosto de 2010

Padre Machado e Arménio Costa fazem as pazes

Temendo que os incêndios que têm deflagrado nas imediações da sua residência se devam a castigo divino, Arménio Costa foi visto a entrar na igreja e ao deparar-se com o sacerdote rojou-se-lhe aos pés implorando perdão pelas blasfémias proferidas.

Este resistindo à tentação de lhe enfiar dois biqueiros na mona “que era o que ele merecia!”, pronunciou “Vade retro!” e passou adiante.

No entanto confirmaram-nos que após profunda reflexão e de se ter aconselhado com o seu guia espiritual, o mártir S. Sebastião, o sacerdote voltou atrás e, não se sabe se em troca de contrapartidas, concedeu a absolvição ao paroquiano.

Há quem diga que foi simplesmente para desimpedir a passagem, já que o arrependido estava prostrado a meio da porta principal e impedia a circulação dos fiéis que chegavam para a missa vespertina. O que é certo é que o Sr. Palato assistiu à missa e até comungou, depois de escutar com humildade a severa homilia do padre que aterrorizou os ouvintes com as penas terríficas que aguardam os que promovem os pecados da gula e da luxúria entre os homens.

E a partir daí um clima de paz e concórdia reina na freguesia. Aleluia!

Sem comentários:

Enviar um comentário